Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Fertilização in vitro deve ser custeada pelos planos de saúde

Decisão do TJDF abre precedentes aos pedidos de casais que tentam ver reconhecido o direito à cobertura de reprodução assistida.

Publicado por Antonella Aramayo
há 7 anos

O TJDF condenou o Bradesco Saúde S/A a autorizar e custear procedimentos de fertilização in vitro para um casal com infertilidade. A operadora teve que arcar com o tratamento que custa em média R$ 20 mil reais.

A defesa do plano de saúde alegou que o procedimento não está previsto na cobertura do plano, tampouco no rol de procedimentos e eventos em saúde da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), porém o Poder Judiciário reconheceu não somente ao tratamento da doença, mas também ao planejamento familiar, previsto no Código Civil, na Constituição Federal e também na legislação que rege as operadoras de planos de saúde.

A infertilidade é uma doença reconhecida mundialmente, razão pela qual seu tratamento deve ser abrangido pela cobertura dos planos de saúde.

  • Sobre o autorADVOGADOS ESPECIALISTAS NA SUA CAUSA
  • Publicações7
  • Seguidores59
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações166
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/fertilizacao-in-vitro-deve-ser-custeada-pelos-planos-de-saude/487491695

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)